19 de abr. de 2008

Um espetáculo imperdível

Sempre atento às necessidades dos menos favorecidos pela sorte, o Expresso Embaixador, através dos seus dirigentes, ofereceu à Casa de Santo Antônio do Menor toda a renda obtida com a venda dos ingressos do espetáculo Duetos 2, com apresentação de Auildo Munhoz & Cristina Sorrentino, a se realizar no dia 7 de maio, no Theatro Guarany, em Pelotas.

Na condição de ex-presidente da Casa de Santo Antônio do Menor, escola infantil localizada à Rua da Luz 12A, com alimentação e atendimento pedagógico proporcionados a 60 crianças pertencentes a famílias de baixa renda, sinto-me especialmente sensibilizada pela atenção dirigida a esta entidade assistencial.

Manuel Marques Fonseca Júnior iniciou sua carreira empresarial com a aquisição do Armazém Mineral, no bairro Fragata, em Pelotas, utilizando para o transporte das mercadorias apenas uma charrete, que se deslocava até Rio Grande. Em 1947, comprou o primeiro caminhão, um Studebaker; seis anos depois, quatro caminhões Chevrolet. Era o início da frota Fonseca Júnior, precursora da Transportadora Fonseca Júnior, fundada em janeiro de 1953. Sete anos após, foi comprado o Expresso Pelotas Rio Grande, depois chamado Expresso Fonseca Júnior e hoje Expresso Embaixador, uma das mais conceituadas empresas de transporte intermunicipal do Estado e do País.

Contudo, o fundador desse império possuía mais que grande tino empresarial. Acreditando que “todo aquele que se estabelecer no ramo de transporte, pensando unicamente em ficar rico, por mais riqueza que consiga acumular, será sempre um pobre transportador”, soube transmitir aos filhos a sua filosofia de vida, talvez a razão maior do sucesso da empresa.

Ao longo dos anos, de forma sempre discreta e sigilosa, a família Fonseca Júnior tem se feito presente nas mais diversas instituições filantrópicas e até governamentais, auxiliando creches, escolas infantis, casas de apoio à velhice, hospitais. Sabem disso todos os que, algum dia, estiveram à frente de uma dessas instituições, dependendo da caridade dessa cidade sempre generosa.

Responsável pela idéia e pela organização do espetáculo, além de patrocinador, o Expresso Embaixador deixa a cargo da entidade apenas a venda dos ingressos, que podem ser obtidos na Farmácia Uso Indicado, ao preço de R$20,00 a poltrona numerada.

Uma promoção desse porte, além de proporcionar momentos de puro êxtase, ao som de tangos, boleros e canções italianas, representará novo alento nas finanças sempre precárias da Casa Santo Antônio do Menor, entidade que sobrevive graças ao trabalho e à fé de sua diretoria, amparada pela boa vontade dos associados, dos voluntários e da comunidade pelotense. Diretoria que encontra dificuldade, a cada mês, para saldar seus compromissos, a começar pela folha de pagamento dos profissionais contratados, a fim de que as crianças usufruam do melhor atendimento.

O nosso desafio, portanto, é aceitar a oportunidade ímpar oferecida pelos dirigentes da Empresa Expresso Embaixador e nos esforçarmos, todos juntos, para lotar o Theatro Guarany. Temos consciência de que, diretoria e amigos da Casa, somos poucos para tão grande empreendimento. Mas, porque as crianças da Santo Antônio merecem o nosso esforço, acreditamos que muitos se sentirão mobilizados para tornar este espetáculo imperdível.

Nenhum comentário: